page view

VÍTOR NORTE: TENHO MUITA MÁGOA

Vítor Norte não interpretou o papel da sua vida, mas mostrou muito da sua vida no programa líder de audiências. Os telespectadores gostaram e deram-lhe a vitória. Um triunfo que só foi manchado pela ausência dos filhos na festa.

03 de janeiro de 2003 às 14:44

Para que a sua vitória no “Big Brother Famosos 2” fosse perfeita, Vítor Norte apenas queria que os filhos tivessem ido esperá-lo à saída da casa da Venda do Pinheiro. “Tenho muita mágoa que eles não estejam aqui, mas continuam a ser meus filhos e amo-os muito na mesma”, afirmou o actor. Tinha o novo ano começado há apenas oito minutos quando Teresa Guilherme anunciou o nome do vencedor da segunda edição do “Big Brother Famosos” – Vítor Norte. No estúdio a namorada, Cláudia Cadima, dava pulos de alegria. Só mais tarde, depois de passar algum tempo sozinho na casa mais vigiada do País, o actor recebeu a visita da apresentadora do concurso, Teresa Guilherme, que o acompanhou na sua saída apoteótica, instalado numa grua iluminada por um espectacular fogo-de-artifício.

Cláudia Cadima, a mãe do vencedor e um grupo de amigos esperavam o actor à saída da casa da Venda do Pinheiro. Ao passeio da fama foram também recebê-lo todos os restantes concorrentes do “BBF 2”. No entanto, o intérprete de “Capitão Roby” sentiu a falta dos filhos. A filha mais velha, Sara Norte, chegou a dirigir--lhe, em algumas emissões do concurso, palavras mais amargas, que visivelmente o deixaram preocupado. Quem o não largou um momento foi a namorada, que, saudosa, irradiava alegria. Tanto no estúdio da Venda do Pinheiro como na festa da final do concurso, que se realizou no bar “Amo-te Chiado”, propriedade do co-apresentador Pedro Miguel Ramos, o casal mais parecia um par de adolescentes apaixonados. A noite dos enamorados terminou num hotel de Sintra, por iniciativa do actor, anunciada ainda dentro da casa do “BB”.

Um pouco mais ‘desorganizado’ do que é habitual, devido à emoção do momento, o actor de 51 anos salientou depois de ter saído: “Sinto-me muito cansado, para além de não esperar nada disto. Nunca pensei ganhar. Não vim aqui para ganhar nada, vim para me divertir. Acho que todos deviam ganhar mais do que eu.” Como é bom ser humilde, mas não em excesso, Vítor Norte acrescentou que “uma vitória é sempre uma vitória. Nunca é para deitar para trás. É sempre qualquer coisa de positivo.” O prémio, no valor de 50 mil euros, está destinado, em percentagem não conhecida mas que se julga substancial, a liquidar dívidas do actor ao Fisco.

Depois de dois meses de lágrimas, gritos, gargalhadas, mas também de calma, Vítor Norte diz: “Vivi muitas emoções, até demasiadas. Ali as coisas são muito potenciadas.” Apesar disso, refere que não chegou a ultrapassar os seus limites, porque para tal tinha de “atravessar os vidros e as cercas, mas isso não podia ser.”

O que eles disseram

“Esteve internado e saiu melhorzinho”

Teresa Guilherme a Cláudio Ramos, avaliando o resultado global da participação deste

“Senti-me muito mimado na casa”

Cláudio Ramos

“Eu gosto mais de me dar com os homens, porque, não sei, é um calor diferente”

Marisa Ferreira

“Toda a gente, graças a Deus, viu este programa”

Teresa Guilherme

“Em vez de chamar pelo Gregório, chamou pelo Spidy Gonzalez”

Teresa Guilherme, sobre a situação vivida por Ruth Marlene depois de ter tomado uma marguerita

“Os três passaram estas festas mais bêbados que um peru de Natal”

Teresa Guilherme, referindo-se aos três finalistas.

A segunda classificada no “reality show” da TVI, a cantora Ruth Marlene, considera que Vítor Norte foi um justo vencedor. “Desde o primeiro dia que achava que seria ele ou o Melão, e nesta última semana tive mesmo a certeza de que era o Vítor que ia ganhar. Não estou nada triste por ter ficado em segundo lugar, estou muito feliz por ele.” A intérprete musical, que engordou a olhos vistos nos dois meses que permaneceu na casa, nunca esperou chegar à final do “BBF 2”. “Estava à espera de ficar no máximo duas semanas, porque pensei que não ia aguentar. Mas agora até aguentava mais um mês, se calhar a chorar muito, mas aguentava”, afirmou.

Também Marisa Ferreira, terceira classificada, se mostrou contente com a vitória do actor. “Acho que ele merece. O Vítor foi daquelas pessoas que só me aproximei mais quase no fim. Mas esta semana foi muito marcante para nós, porque deu para conversarmos mais“, afirmou. A ex-Miss Portugal não se sentiu derrotada. Entrar no “Big Brother Famosos 2” foi a sua primeira vitória. “A segunda vitória foi não sair na primeira semana. Chegar ao final, então, é espectacular, senti-me vencedora. Ganhei mais maturidade e espero que mais trabalho.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8