Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género apresenta queixa contra Numeiro ao Ministério Público
Em causa estão declarações que "desrespeitam gravemente os direitos das mulheres e espalham desinformação sobre o aborto”, adianta a CIG.
A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género declarou, esta quarta-feira, ter apresentado uma queixa ao Ministério Público contra um criador de conteúdos digitais. Segundo o Jornal de Notícias, o visado é o influencer conhecido como Numeiro. Em causa estão declarações divulgadas recentemente na plataforma X, que “desrespeitam gravemente os direitos das mulheres e espalham desinformação sobre o aborto”, refere a CIG.
O anúncio foi feito em comunicado, nas redes sociais.
O organismo para a Cidadania e Igualdade de Género revelou ter já recebido mais de uma centena de denúncias de indignação perante tais declarações, tendo “apresentado queixa por factos que podem eventualmente configurar discurso de ódio” e o “incitamento ao ódio contra as mulheres”, como se lê no comunicado.
“Apelamos a todas as pessoas para que se unam na rejeição de discursos que atentem contra a dignidade das mulheres e os valores democráticos”, escreveu a CIG no final da nota publicada.
Ao longo da semana Numeiro tem feito vários posts nas redes sociais, nomeadamente no X, onde escreve sobre temáticas como o aborto ou o papel da mulher.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt