"Estamos à nossa mercê. E eles à solta": Frederica Lima revela que tem botão de pânico há mais de dois anos
Numa publicação na conta pessoal, a ex-concorrente de reality shows confessou que sempre que precisou de ajuda ligou para o 112 ou para a polícia local.
Frederica Lima, ex-namorada do ator Nuno Homem de Sá, criticou, esta sexta-feira, a eficácia do botão de pânico, aparelho que revelou ter" há mais de 2 anos".
"Serve de alguma coisa? Não. Acabem com o mito de que "o botão dá segurança às vítimas", escreveu nas redes sociais.
Numa publicação na conta pessoal de Instagram, a ex-concorrente de reality shows confessou que sempre que precisou de ajuda ligou para o 112 ou para a polícia local.
"Acordem para a gravidade, fragilidade e até vergonha que é a proteção de vítima", apelou. Frederica sublinhou ainda que a "proteção não existe! Estamos à nossa mercê. E eles à solta".
Por fim, Frederica Lima apelou à mudança tendo em conta os números de violência doméstica. "Somos invisíveis, é assim que me sinto e é assim que muitas outras mulheres se sentem", acrescentou.
Recorde-se que a ex-namorada do ator denunciou vários atos de violência por parte do ator. Segundo a acusação chegou a ser ameaçada, controlada e agredida. Esta sexta-feira, o ator Nuno Homem de Sá ficou proibido de contactar e de se aproximar da ex-companheira, Frederica Lima.
No processo constam diversas provas como mensagens e áudios gravados pela vítima, que demonstram os momentos de terror. Uma outra ex-namorada, Nádia Lopes, disse ao CM também ter sofrido "meses de terror" durante a relação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt