Dino D'Santiago chocado com a morte de amigo
"O que aconteceu não é apenas uma tragédia de sangue é o fruto envenenado da nossa indiferença", escreveu.
Dino D'Santiago marcou presença no funeral de Carlos Pina, o barbeiro assassinado a tiro na Pena de França (Lisboa)
e deixou um desabafo através do Instagram: "O que aconteceu não é apenas uma tragédia de sangue é o fruto envenenado da nossa indiferença".
Nas redes sociais, o cantor assumiu também que conhecia a vítima, que descreveu como um "homem de sonhos, pai de seis filhos". Dino D'Santiago recebeu a notícia em Cabo Verde, traduzindo-a como "uma tragédia pintada a sangue nas ruas" da capital portuguesa.
"Foi no dia 2 de outubro, e em plena luz do dia, pelas 13h25, numa pequena rua entre Santa Apolónia e a Penha de França, [que] o horror encontrou três almas inocentes e apagou-lhes o brilho para sempre", afirmou Dino D’Santiago, antes de escrever que "o que aconteceu não é apenas uma tragédia de sangue". "É o fruto envenenado da nossa indiferença, o reflexo dos vales do silêncio onde temos escolhido viver, confortáveis na nossa cegueira", lamentou.
Carlos Pina era uma figura muito querida no Bairro do Vale, onde vivia, na zona da Penha de França, na capital. O cortejo fúnebre foi acompanhado por palmas de homenagem e gritos a apelarem por justiça.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt