Ana Sofia ensina truques de maquilhagem

Modelo ajuda meninas do seu bairro a concretizar sonhos

11 de dezembro de 2010 às 09:47
importa Foto: DR
Partilhar

Em Agosto, quando se encontrou, pela primeira vez, com algumas crianças do problemático bairro da Outurela, em CarnaxideAnaSofia percebeu que o sonho dessas meninas era a moda. Agora, a modelo voltou ao bairro que a viu nascer para uma tarde animada e, sobretudo, para fazer uma surpresa. "Levei um maquilhador e uma cabeleireira para lhes ensinar todos os truques", começa por dizer Ana Sofia.

Prestes a voltar para os EUA, a manequim tem aproveitado a sua estada em Portugal para ajudar quem mais precisa e partilhar com outras jovens a sua experiênciadevida... Neste encontro, Ana Sofia mostrou às meninas como se maquilha e ainda como se desfila. "Ensinei-as como se deve andar e elas estavam superdesinibidas", conta a jovem, não esquecendo os sorrisos que proporcionou.

Pub

No final, foram distribuídos kitsdemaquilhagem, com o apoio da Maybelline, que deixaram as crianças e adolescentes em histeria. "Foi muito gratificante. O meu trabalho é um pouco fútil e tudo isto faz com que tenha ainda mais sentido para mim", explica Ana Sofia, garantindo que quer continuar a ajudar: "É mesmo isto que quero fazer. Enquanto elas estiveram ali comigo não estavam na rua a perder-se".

Em Janeiro, a modelo prevê fazer uma novaacção, mostrando às meninas do seu bairro outras actividades inerentes ao mundo da moda.

Pub

Veja as imagens em FOTOS

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar