A paz volta a reinar entre as rainhas Letizia e Sofia
Um ano após a zanga em público, na missa da Páscoa, as rainhas voltam a ser amigas.
O mal-estar entre Letizia e a Rainha Sofia parece ter chegado ao fim. Há precisamente um ano, durante as cerimónias religiosas da Páscoa, a mulher do Rei Felipe VI tinha sido apanhada a afastar, com força, a mão da sogra do ombros das filhas, as infantas Sofia e Leonor.
O momento foi captado pelos fotógrafos, presentes na Catedral de Palma e Maiorca, e levou a um clima da tensão na corte espanhola, que obrigou as duas rainhas a terem de simular que tudo estava bem num passeio de carro, dias depois.
Um ano após a guerra, Letizia e Sofia, acompanhadas do Rei Felipe VI e das pequenas Sofia e Leonor, voltaram ao ‘local do crime’. E desta feita a paz parecia instalada entre sogra e nora.
O ambiente esteve sempre muito harmonioso com Letizia e Sofia várias vezes a serem apanhadas a conversar, após a missa, pelos muitos que quiseram espreitar a celebração da Páscoa.
Mais uma vez, ausente dos festejos, à semelhança do que já tinha acontecido no ano passado, esteve o Rei Juan Carlos, que continua a evitar aparições em público, que possam levar a mais críticas dos espanhóis, que não lhe perdoam as polémicas do passado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt