Alemão tenta extorquir Cindy Crawford

Uma foto da filha da modelo americana, amordaçada e presa numa cadeira, esteve na base de uma tentativa de extorsão.

17 de novembro de 2009 às 07:58
importa Foto: Brainpix
Partilhar

Um indivíduo alemão foi acusado de tentar extorquir 100 mil dólares (cerca de 67 mil euros) a Cindy Crawford por uma foto que mostra a filha da modelo americana e de Rande Gerber amordaçada e presa numa cadeira.

O presumível chantagista, de nome Edis Kayalar, foi presente a um tribunal em Los Angeles, onde o magistrado que presidiu à audiência decidiu deportá-lo para a Alemanha em vez de o sentenciar a qualquer pena de prisão.

Pub

A imagem em causa terá sido captada no ano passado pela então babysitter da filha do casal, Kaya Jordan Gerber, que tinha na época sete anos, durante uma brincadeira de 'polícias e ladrões'. De acordo com os documentos judiciais, a foto foi parar às mãos Kayalar, amigo da babysitter, que entrou em contacto com Crawford e o marido para tentar obter dinheiro do casal. Edis terá ameaçado vender a imagem aos tablóides, caso Cindy e Rande não cooperassem, tanto mais que decerto lhe pagariam uma fortuna.

O casal apresentou queixa junto das autoridades que desencadearam uma investigação criminal contra o suspeito de nacionalidade alemã. Além de Kaya, a modelo e o marido, casados desde Maio de 1998, são pais de um rapaz, Presley Walker Gerber, de 10 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar