Angelina Jolie mostra cicatrizes para lançar alerta

Revelação faz parte da sessão fotográfica que faz a capa da primeira edição francesa da revista 'Time'.

27 de dezembro de 2025 às 01:30
Angelina Jolie exibe tatuagens nas costas, alertando sobre cicatrizes Foto: DR
Angelina Jolie aborda a verdade na Time France de dezembro Foto: DR
Angelina Jolie surge numa capa da revista Time para alertar sobre saúde da mulher Foto: DR

1/3

Partilhar

A atriz norte-americana Angelina Jolie, de 50 anos, voltou a chamar a atenção para a importância do rastreio e prevenção do cancro de mama ao publicar, pela primeira vez, imagens das cicatrizes da dupla mastectomia a que foi submetida há mais de uma década.

A revelação faz parte da sessão fotográfica que faz a capa da primeira edição francesa da revista 'Time'. Nas imagens, impactantes, Jolie exibe as marcas da cirurgia preventiva realizada em 2013, após descobrir que possuía uma mutação no gene BRCA1, que aumenta significativamente o risco de desenvolver cancro da mama e do ovário. 

Pub

Em declarações à revista, a atriz afirmou que decidiu expor as cicatrizes por solidariedade com outras mulheres que enfrentaram situações semelhantes. “Compartilho essas cicatrizes com muitas outras mulheres que amo. Fico sempre emocionada quando as vejo a mostrar as suas”, disse Jolie à publicação.

A atriz explicou ainda que só aceitou participar da reportagem porque houve a garantia de que a revista traria informações sobre saúde feminina, cancro mamário e prevenção. 

A própria trajetória pessoal de Jolie – marcada pela perda da mãe para a doença e pela escolha de intervenções médicas preventivas – transformou-se, ao longo dos anos, num exemplo de conscientização global sobre exames de rastreamento e escolhas de saúde informadas. 

Pub

 Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos


Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar