Anjos sobre processo contra Joana Marques: “É o momento da Justiça!”
Os dois irmãos falaram à ‘Vidas’ sobre o polémico caso e ainda da nova música com Nuno Ribeiro.
Em julho deste ano ficou-se a saber que os Anjos, dupla composta pelos irmão Nélson e Sérgio Rosado, e a sua empresa Angel Minds - Gestão e Promoção de Espetáculos Lda, estavam a processar a humorista Joana Marques. Agora, depois de Ricardo Araújo Pereira ter abordado o assunto durante a Gala dos Globos de Ouro, os dois cantores voltaram a quebrar o silêncio sobre o processo.
"As pessoas podem dizer o que quiserem, já perceberam que há aqui um processo. É uma coisa que tem dois anos e meio e aquilo que importa dizer é que nós achamos que é o momento da Justiça", começou por dizer Nélson Rosado. E continuou: "Somos completamente contra fazer julgamentos em praça pública. Não é uma coisa bonita, fazia-se na Idade Média, não agora. Temos de estar tranquilos, falar do que se sabe e o que é que aconteceu verdadeiramente. É o tempo da Justiça".
Ao escutar as palavras do irmão, Sérgio Rosado decidiu esclarecer algumas das críticas que lhes estão a ser dirigidas, em que os acusam de não ter sentido de humor ou ‘fair play’. "Somos das bandas que estiveram sempre ao lado dos sketches do Herman José. Também estivemos no ‘5 para a Meia Noite’ (RTP1), participámos em vários partes. Cheguei a vestir-me de mulher", fez notar o cantor, de 44 anos. "Não tem a ver com uma piada, é muito mais grave. Nós compreendemos essa necessidade de saber mais coisas, mas neste momento não podemos falar. Vai ser bom falar no final", desabafou Nelson, de 48.
Recorde-se que o processo diz respeito a uma paródia feita por Joana Marques após uma atuação dos Anjos numa prova de Moto GP em Portimão, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, em que interpretaram o hino nacional. Contudo, o momento não correu como o previsto, devido a um problema com o som, o que acabou por gerar muitas críticas e comentários. A humorista aproveitou a polémica para fazer uma publicação nas redes sociais com um vídeo em que o espetáculo dos Anjos se mistura com um concorrente a ser eliminado no programa ‘Ídolos’, da SIC. "Será que foi para isto que se fez o 25 de abril?", escreveu Joana Marques. Os dois artistas exigem o pagamento de perto de 1,2 milhões de euros. O processo deu entrada em junho.
No ano em que celebram 25 anos de carreira, os Anjos continuam a ser um dos nomes mais marcantes da música portuguesa, para várias gerações. "Temos uma geração que nos acompanha desde o início e que agora traz a família atrás quando vem aos nossos concertos", frisou Nelson, que lembrou a chegada do novo tema. "Vamos ter uma nova música, em parceria com o Nuno Ribeiro. É um miúdo super talentoso. Era uma música que estava feita há quatro anos, que fiz com o Maninho em casa, e guardámos. O Nuno Ribeiro esteve lá em casa a escrever uma letra de outra música, mostrei-lhe esta e ele disse: ‘Isto é espetacular. Estou a arrepiar-me’. Então, focámo-nos e fizemos uma música brutal", revelou Sérgio, acrescentando que o tema "fala sobre relações duradouras"
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt