António Cordeiro internado na Casa do Artista
Mulher do ator teve que interná-lo, depois de sofrer uma queda enquanto tentava apoiá-lo. Agora, com a pandemia, não pode levá-lo para casa
A mulher de António Cordeiro viu-se obrigada a interná-lo na Casa do Artista, depois de sofrer uma queda enquanto o tentava ajudar. No entanto, Helena Almeida pensou que a estadia seria apenas por uns tempos, enquanto ganhava forças e recuperava, mas devido ao surto de coronavírus, não pode trazê-lo para casa.
"O António está lá há duas semanas e foi em último extremo, porque eu já não aguentava mais! Custou-me muito colocar o António na Casa do Artista, quando digo muito, é muito mesmo. Foi das decisões mais difíceis da minha vida", revelou Helena à revista 'TV7 Dias'.
Neste momento, as visitas estão proibidas, mas o casal vê-se por videochamada. "O António fala muito pouco e neste momento não está a falar nada. Mas eu sempre entendi muito bem o António. Eu faço-lhe perguntas e ele vai-me respondendo com a cabeça sim ou não".
"Se ele não estivesse na Casa do Artista deixava de fazer fisioterapia, porque está tudo fechado", relata, acrescentando que conta levá-lo para casa assim que tudo terminar.
O ator de 60 anos sofre de Paralisia Supranuclear Progressiva e já perdeu algumas faculdades, como a fala e a mobilidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt