António Cordeiro surpreende médicos após período crítico
Após infecção grave, prognóstico era muito reservado
Aos 61 anos, António Cordeiro, que sofre de uma doença degenerativa grave, voltou a contrariar o destino e o esperado pela equipa médica que o acompanha e venceu uma pneumonia. "O António não está pior, o António não está melhor, o António está na mesma. Continuamos na luta em que sempre estivemos", explicou a mulher, Helena, a uma publicação semanal.
Em abril passado, o ator teve uma pneumonia bacteriana grave que o levou a ficar hospitalizado durante várias semanas e a perder peso, ficando com mobilidade reduzida. Volvidos sete meses, Cordeiro surpreende tudo e todos. "O prognóstico era muito reservado. Disseram-me várias vezes que o António não ia sobreviver. Inclusive, disseram-me que, se houvesse uma paragem cardiorrespiratória, não o reanimariam devido à doença dele", confidenciou a companheira à publicação.
EXCEÇÃO À REGRA
Helena Cordeiro conseguiu com que a Casa do Artista, onde o marido está a viver, autorizasse visitas diárias. "Faço testes à Covid-19 regularmente para o poder visitar", explicou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt