António Manuel Ribeiro: “Acredito que o pesadelo acabou”
A fã de António Manuel Ribeiro, que há mais de sete anos perseguia, ameaçava e atormentava continuadamente o líder dos UHF, foi ontem condenada a dois
A fã de António Manuel Ribeiro, que há mais de sete anos perseguia, ameaçava e atormentava continuadamente o líder dos UHF, foi ontem condenada a dois anos de prisão com pena suspensa.
O tribunal de Almada condenou ainda Ana Cristina Fernandes a pagar ao músico uma indemnização no valor de 15 mil euros e uma outra de 7,5 mil euros a Ana Seabra, uma amiga de António Manuel Ribeiro que também foi ameaçada.
"Fez-se história na justiça portuguesa, porque finalmente fez-se jurisprudência nesta matéria. É fundamental garantir a liberdade de todos", desabafa António Manuel Ribeiro ao CM. E acrescenta: "Acredito que acabou o pesadelo. Finalmente a justiça percebeu que não se tratava de uma brincadeira. Entre muitas outras coisas, recebia ameaças de morte por telemóvel e cheguei a acordar com flores roxas e cruzes de madeira à minha porta. Sei até que ela ia para a praia da Adraga fazer rezas."
Ao CM, Ana Cristina Fernandes não quis comentar a condenação, mas fez saber que tudo não passa de uma cabala. "Foi tudo uma encenação. Esse senhor tem vários processos levantados por mim e vai responder criminalmente por todos eles."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt