António Pedro Cerdeira assume: "Sofri um assédio sem limites"

Ator, que foi acusado pela ex-companheira de violência doméstica, revelou que tem "estatuto de vítima".

30 de maio de 2025 às 16:01
António Pedro Cerdeira Foto: Tiago Sousa Dias
António Pedro Cerdeira Foto: Bruno Colaço

1/2

Partilhar

António Pedro Cerdeira continua em guerra contra a ex-companheira Susana da Silva, que há cerca de três anos o acusou da prática do crime de violência doméstica. O ator, de 54 anos, também apresentou queixa contra a ex, pelo mesmo crime.

"Continuo à espera. Apresentei queixa por violência doméstica, tenho estatuto de vítima, e houve queixas subsequentes da outra parte. Mas aguardo serenamente e de consciência tranquila", começou por dizer à 'Nova Gente'. 

Pub

E continuou: "Apesar da suposta presunção de inocência, um processo destes deixa sempre marcas. Fui prejudicado pessoal e profissionalmente com tudo isto. Há uma reserva das pessoas, que não se querem envolver"

Uma das consequências do processo foi perder "bastante trabalho". "Sofri um assédio sem limites, com tentativas de me prejudicar no trabalho", desabafou. 

O ator esteve mais de dois anos afastado da televisão. Agora está prestes a entrar e dar uma reviravolta na novela 'A Herança' (SIC), mas o tempo longe foi crucial. "Precisava que me isolar. Precisei de parar e reconstruir-se enquanto pessoa. Tive que fazer sacrifícios, claro, mudei o estilo de vida, e fiz outro tipo de trabalhos", afirmou. 

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar