Atriz brasileira recorda agressão do ex-namorado que a deixou cega de um olho
Thaís Vaz recordou um episódio traumático que viveu com apenas 19 anos de idade às mãos do companheiro.
Antes de se tornar conhecida do público ao interpretar Flávia em 'Malhação' (2004), Thaís Vaz viveu um episódio traumático aos 19 anos: perdeu a visão do olho esquerdo após ser agredida pelo então namorado, num relacionamento marcado pelo abuso.
Em entrevista à 'Marie Claire', a atriz brasileira, de 44 anos, recordou o momento que mudou a sua vida há 25 anos, durante o Carnaval. Na altura, viajou com o namorado e amigos para Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro. Já em clima de discussão, o jovem deu um murro numa janela de vidro, que acabou por estilhaçar, atingindo Thaís Vaz.
"Ele bateu no vidro, que se partiu com força e atingiu o meu olho. Foi tudo muito rápido. Nem eu percebi logo o que tinha acontecido. A janela formou uma espécie de bola com uma estaca, e o ponto onde ele bateu também lhe perfurou o braço. Ele perdeu muito sangue", contou.
O acidente exigiu um longo processo de recuperação, com mais de um ano e meio de cirurgias. "Inicialmente, ainda não tinha perdido totalmente a visão. Tive deslocamento da retina, catarata traumática, corte na córnea… tudo o que podia acontecer de pior. Mais tarde, a retina voltou a deslocar-se e já não havia volta a dar. Fiz uma cirurgia de cinco horas, mas não consegui recuperar a visão", revelou.
Hoje em dia, a atriz usa uma lente estética para manter a simetria visual. "Graças a Deus adaptei-me bem. 80% das pessoas não têm essa sorte. É um processo caro, mas foi uma bênção. Permitiu-me continuar a trabalhar. Entrei em 'Malhação', sem contar nada a ninguém. Quando descobriram, achei que ia perder tudo, mas correu bem", desabafou.
Na mesma entrevista, Thaís Vaz abriu o coração sobre o comportamento do ex-namorado. "Ele já era uma pessoa difícil, até com os amigos. Irredutível. Era daquele tipo que, se dizia uma coisa, era porque tinha razão", explicou.
A atriz recordou ainda um episódio em que teve de esconder um trabalho do companheiro. "Fui desfilar de biquíni sem ele saber. Quando descobriu, disse: 'Não quero namorada minha a desfilar de biquíni'. Eu respondi: 'Ah, então agora sou tua namorada?'. O pedido de namoro foi feito assim", ironizou.
Apesar dos sinais, Thaís Vaz garante que nunca se deixou calar. "Não abaixava a cabeça para ninguém. Quando ele era agressivo, eu reagia. E isso originava discussões que toda a gente à volta percebia que eram parte de um relacionamento tóxico. Toda a gente via o que estava a acontecer."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt