Atriz que vive em Portugal diagnosticada com cancro da pele pela segunda vez
Fernanda Rodrigues partilhou na sua página de Instagram que recebeu pela segunda vez o diagnóstico de carcinoma basocelular.
Fernanda Rodrigues, atriz brasileira de 45 anos a residir em Portugal, revelou esta semana que voltou a receber o diagnóstico de carcinoma basocelular, um tipo de cancro da pele. A notícia foi dada pela própria através de um vídeo publicado na sua página de Instagram.
A artista recordou que, há um ano, tinha já enfrentado a mesma doença: "Tive uma manchinha na testa há um ano. A minha mãe teve cancro da pele, o meu cunhado também, e é uma coisa comum. Descobres, tiras e a vida segue. Tens que cuidar, tem tratamento, mas não é agressivo. Sou muito atenta, fui à minha dermatologista, tirei e a vida seguiu", contou.
Contudo, o problema regressou recentemente: "Por ser muito atenta ao meu corpo e aos sinais, reparei que a manchinha voltou. Fui à dermatologista, fiz uma biópsia e está lá o meu carcinoma de novo. Vou ter que fazer novamente a cirurgia nos próximos dias. Vai ficar uma cicatriz. (...) Preciso de me tratar e de me proteger. Tenho que ficar atenta", desabafou.
Além do testemunho pessoal, Fernanda Rodrigues deixou ainda, na legenda da publicação, um apelo aos seguidores para que não descurem os cuidados com a pele e a vigilância médica: "Procure o seu dermatologista uma vez por ano, independente da cor da sua pele ou dos seus hábitos. A pele é um órgão muito fácil de ser examinado e, num exame dermatológico bem feito, consegue-se fazer o diagnóstico precoce do cancro de pele", sublinhou.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Fernanda Rodrigues (@ferodriguesoficial)
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt