Brad Pitt considera ridículo filme de Tom Cruise
O protagonista de 'Inglorious Basterds' desvaloriza o trabalho do colega em 'Operação Valquíria', defendendo que Tarantino arrumou de vez no cinema o
Sem papas na língua, Brad Pitt afirmou que considera ridículo o filme 'Operação Valquíria', protagonizado pelo seu colega Tom Cruise, com o qual já contracenou em 1994 em 'Entrevista com o Vampiro'.
Em declarações a uma revista alemã, o companheiro de Angelina Jolie, que tem andado sob polémica por alegadamente nunca ter deixado as drogas ao contrário do que garantiu há pouco tempo em Nova Orleans, defendeu que 'Inglorious Basterds', a obra de Quentin Tarantino na qual é ele o protagonista principal, "é o filme definitivo sobre o nazismo e a Segunda Grande Guerra".
Na película, Pitt dá vida a um militar que prepara e junta um grupo de soldados judeus para combater as forças nacional-socialistas, uma unidade especial conhecida pela brutalidade e denominada 'The Basterds'. Uma boa forma de desvalorizar o desempenho de Tom Cruise na trama de 'Operação Valquíria', que apresenta também uma tentativa (a derradeira) para assassinar Adolf Hitler e derrubar o regime totalitarista alemão.
"A Segunda Guerra Mundial ainda pode trazer novas histórias e filmes, mas penso que Quentin tapou de vez este pote de mel", observou o actor de 45 anos. "Com 'Inglorious Basterds' tudo o que poderia ser dito sobre o género, ficou dito. O filme destrói todos os símbolos nazis. O trabalho foi feito, fim de história", concluiu Brad Pitt.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt