Casa Branca reage a declarações explosivas de Mark Ruffalo, que chamou "pedófilo” e "violador" a Trump
O ator que interpreta Hulk protestou contra as políticas recentes do governo norte-americano.
O ator norte-americano Mark Ruffalo voltou a gerar polémica com uma declaração explosiva na passadeira vermelha da 83.ª edição dos Globos de Ouro, realizados na noite de domingo, 11 de janeiro, em Los Angeles.
O ator que interpreta Hulk usou o prestigiado evento para lançar duras críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegando a chamar-lhe "pedófilo" e "violador" bem como "o pior ser humano do mundo".
Mark Ruffalo explicava o significado de um pin que levava no fato, com a frase "Be Good" (“Seja Bom”). O acessório era uma homenagem a Renee Nicole Good, a cidadã norte-americana que foi morta a tiro por um agente da imigração em Minneapolis na semana anterior, episódio que tem provocado fortes contestações e protestos contra as políticas imigratórias do governo norte-americano.
Na entrevista, Ruffalo denunciou não só a morte de Renee, como também criticou ações do governo Trump, afirmando que o presidente e a sua administração não respeitam o direito internacional e têm colocado os Estados Unidos "num sério problema". "Amo este país e o que estou a ver não é a América."
A Casa Branca já reagiu reagiu aos comentários de Ruffalo, com o diretor de comunicação Steven Cheung a divulgar uma declaração nas redes sociais: "Coitado do Mark Ruffalo, estrela de She-Hulk, ele é um dos piores atores do ramo."
E continuou: "O mais impressionante é que ele é uma pessoa ainda pior por espalhar mentiras descaradas, porque, no fundo, ele odeia-se por ter submetido o público, conscientemente, a essa sua representação deplorável."
Mark Ruffalo não foi o único a aproveitar a presença nos Globos de Ouro para protestar contra Trump. Vários artistas presentes, incluindo Jean Smart, Wanda Sykes, Ariana Grande e outras estrelas de Hollywood também usaram pins com mensagens como "Be Good" ou "ICE Out" em apoio à causa e em protesto contra a atuação da agência de imigração norte-americana.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt