Diogo Carmona condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa
Ator foi acusado de violência doméstica contra a avó e ofensas à integridade física da mãe.
O ator Diogo Carmona, acusado pelo Ministério Público de violência doméstica contra a avó materna e ofensas à integridade física da mãe, foi condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa, esta segunda-feira, dia 22 junho, pelo Tribunal de Cascais.
Para além de ter dado como provados os cinco crimes de ofensa à integridade física qualificada e um crime de ameaça agravada contra a mãe, Patrícia Carmona, e ainda um crime de violência doméstica contra a avó materna, o tribunal ordenou ainda que, o jovem de 23 anos não se poderá aproximar a menos de 400 metros da avó e da residência da mesma, sendo que a Justiça vai usar meios tecnológicos para certificar que o ator cumpre a distância.
O ator é ainda obrigado a participar num programa especial para arguidos condenados pela prática de violência doméstica e terá de pagar uma indemnização de 1000 euros à avó materna e 91,9 € à mãe, referentes a despesas hospitalares.
No momento em que a juíza disse o valor da indemnização, Diogo Carmona riu-se e afirmou: "Isso é o valor que a SIC me paga em dois dias de trabalho".
A mãe do ator deixou o tribunal de Cascais lavada em lágrimas.
Recorde-se que as agressões descritas pela avó e pela mãe remontam a 2017 e 2018.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt