Após vários meses de sofrimento, o jovem prepara-se para contar a sua versão dos factos e livrar-se das acusações de violência doméstica feitas pela própria mãe. Além de querer salvar a sua reputação, o ator prepara nova vida longe de polémicas e o regresso à TV.
1 / 2
A guerra entre Diogo Carmona e a mãe, Patrícia, está longe do fim. Os dois defrontaram-se pela primeira vez em tribunal há duas semanas, dando assim início ao processo em que a progenitora do jovem ator o acusa de violência doméstica. Nas duas primeiras sessões, mãe e filho não se cruzaram. Patrícia solicitou através de requerimento que Diogo não estivesse presente na sala de audiências quando esta estivesse a depor. "A mãe ficou surpreendida pela ausência do Diogo, achámos estranho uma vez que foi ela pediu para ele não estar presente. Acabou por ser chamada à atenção pela juíza e assistente", revelou o advogado Jorge Santos. Ao longo do depoimento, a mãe do eterno Tomás de ‘Floribella’ emocionou-se por diversas ocasiões. Um relato de fachada para a defesa de Diogo Carmona. "A mãe acusa o Diogo de praticar violência sobre ela, mas o que há é apenas o seu o relato dos acontecimentos e também o da avó materna. Há relatórios médicos a identificar lesões ligeiras, mas que não indicam que tenham resultado de atos de violência doméstica", afiança o advogado do jovem.
Após o testemunho da mãe, Diogo foi chamado ao banco do réus e mostrou-se tranquilo em relação às acusações de que é alvo. "Ele contou a sua versão dos factos. Assumiu que a relação com a mãe e com a avó era difícil e que havia muitas discussões. O Diogo ficou muito perturbado com a questão do dinheiro e não conseguiu confiar mais na família", acrescentou Jorge Santos. As diligências vão continuar até ao próximo dia 9 de junho, sendo que podem ser acrescentadas novas datas ao julgamento a fim de apurar a verdade.
O apoio da avó paterna
Longe da família materna, Diogo Carmona recupera, aos poucos, dos momentos de profundo sobressalto que viveu nos últimos meses devido ao acidente, no qual acabou por perder o pé. O jovem foi colhido por um comboio que provocou a amputação do membro. "As vivências do Diogo não têm sido fáceis, mas ele tem muita força e agora tem bons alicerces", adiantou o profissional que o está a acompanhar na Justiça. Após ter recebido o apoio de vários amigos, o jovem foi ajudado pela família paterna, em especial pela avó, que esteve em tribunal esta semana para descrever a relação que mantém com o neto. "É um depoimento muito importante e que pode determinar uma série de situações. O Diogo está a viver com a avó, que tem sido muito importante nesta fase", disse Jorge Santos.
A nova vida sem polémicas
Os próximos meses podem revelar-se decisivos na vida de Diogo Carmona. A decisão do julgamento que o opõe à mãe pode ditar um novo rumo na sua vida. "O Diogo está apreensivo porque é uma situação grave, mas não vejo outro caminho senão a absolvição. Ele não está a mentir", realçou o seu advogado, que sublinhou que vai até onde for preciso para ajudar o jovem. "Não quero nem sequer pensar noutra hipótese que não a absolvição. Caso não aconteça vamos agir em conformidade.
Enquanto isso, prepara o regresso à ficção com um papel de destaque em ‘Golpe de Sorte’, da SIC. Um convite que surgiu por parte de Daniel Oliveira, que acredita no potencial do jovem, que poderá ser visto nos ecrãs do terceiro canal a partir de setembro com a estreia da quarta temporada da ficção protagonizada por Maria João Abreu, José Raposo e Ângelo Rodrigues.
Além do desejado regresso à caixinha mágica, Diogo Carmona continua os tratamentos médicos para recuperar a mobilidade. Está a ser seguido no Centro de Alcoitão, em Cascais, e as melhorias são cada vez mais visíveis. Completada a fase inicial dos tratamentos, o jovem vai receber uma prótese, que o vai ajudar a recuperar o andar na plenitude. "Sou o guia do meu futuro, temos de ter força de vontade para conquistarmos o que queremos sozinhos. Só se estivermos confortáveis devemos partilhar essas conquistas, e nunca, mas nunca, desistir", apontou o jovem através das redes sociais, revelando-se confiante com os meses que se avizinham.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.