Diretor da Plural explica como Almeno Gonçalves teve de ser substituído na nova novela da TVI

Piet-Hein Bakker revela que o ator integrava o elenco de 'Amor à Prova'.

28 de novembro de 2025 às 09:47
Almeno Gonçalves Foto: Bruno Colaço
Almeno Gonçalves Foto: Pedro Catarino
Piet-Hein Bakker Foto: direitos reservados

1/3

Partilhar

A morte de Almeno Gonçalves, esta quinta-feira, 27 de novembro, vítima de um cancro no cólon, deixou a ficção nacional em choque, especialmente a equipa de 'Amor à Prova', a nova novela da TVI onde o ator estava inicialmente confirmado. O ator, que já tinha gravado bastantes cenas, teve que se afastar do projeto por motivos de saúde.

Em declarações à imprensa nos bastidores da novela, Piet-Hein Bakker, diretor da Plural, não escondeu a emoção ao recordar o ator: "É com muita tristeza. O Almeno era, para além de ser um ator espetacular, também uma pessoa muito querida. Nunca ouvi ninguém falar qualquer coisa que fosse negativo sobre o Almeno."

Pub

E concluiu: "Era uma pessoa que ia fazer parte deste projeto, não conseguiu por motivos de saúde, mas está connosco neste projeto. Foi o último projeto talvez. É com muita tristeza. É uma pessoa que é muito mais do que só um ator desta novela, é uma pessoa com uma carreira absolutamente extraordinária em todas as áreas de arte e representação. Vai fazer-nos muita falta."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar