Donald Trump vende relógios de luxo em anúncios na TV
O presidente dos Estados Unidos não se importa de dar a cara pela marca que vende peças entre os 430 e os 770 euros.
Apesar da controvérsia que frequentemente rodeia Donald Trump, este continua a demonstrar uma habilidade notável para transformar a sua imagem em produto — neste caso, literalmente agarrado ao pulso de quem o segue. O presidente dos Estados Unidos voltou a captar atenções, não por motivos políticos, mas comerciais. A sua mais recente investida empresarial passa pela promoção, em anúncios no canal NewsMax, da sua marca de relógios de luxo, a Fight, Fight, Fight, um nome que reflete o estilo combativo que o próprio tem adotado ao longo da sua carreira pública.
Trump apresentou pessoalmente os modelos da sua coleção também nas redes sociais. Os relógios, produzidos com design arrojado e em quantidades limitadas, têm preços que variam entre 430 e 770 euros, dependendo do modelo e dos acabamentos. Um luxo mesmo para o americano comum.
A campanha mais recente, intitulada 'Time to Win', combina patriotismo com mensagens motivacionais, características habituais da sua comunicação. Num dos vídeos promocionais divulgados esta semana, Trump aparece a usar um dos relógios da coleção enquanto declara: "Este não é apenas um relógio. É um símbolo de resistência, de coragem e de vitória. Estamos a lutar pela América, e este é o nosso tempo!".
A marca Fight, Fight, Fight tem sido promovida principalmente entre apoiantes conservadores e colecionadores de memorabilia associada à figura de Trump, que continua a manter uma forte base de seguidores. Os relógios, vendidos exclusivamente através do site oficial da campanha e parceiros licenciados, têm esgotado rapidamente em algumas versões, especialmente os que têm gravações comemorativas.
Críticos acusam-no de explorar a sua figura política para fins comerciais, enquanto os defensores aplaudem o que consideram ser mais uma prova do seu espírito empreendedor.
A campanha 'Time to Win' deverá continuar até ao final do ano, com novos modelos previstos para o período natalício.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt