Ex-namorada de Nuno Homem de Sá divulga imagens de videovigilância de ator a forçar entrada na sua casa

Frederica Lima divulgou nas redes sociais imagens que acrescentam mais provas às que o tribunal já tem na acusação. 

17 de setembro de 2025 às 10:51
Partilhar

A batalha judicial entre Nuno Homem de Sá e Frederica Lima ganhou novos contornos esta segunda-feira, 15 de setembro, quando a ex-companheira do ator partilhou nas redes sociais um vídeo que está a gerar grande impacto.

As imagens, captadas pelas câmaras de videovigilância da casa de Frederica Lima, mostram o ator, de 63 anos, a tentar forçar a entrada no portão da residência, numa altura em que o casal já se encontrava separado. A publicação surge no mesmo dia em que deveria ter decorrido a primeira audiência do ator no Tribunal de Torres Vedras, entretanto adiada para 26 de setembro.

Pub

Frederica garantiu que o vídeo não foi adulterado e sublinhou que ainda possui mais provas, que pretende divulgar no futuro. "A Justiça vai ter muito para ver e analisar", escreveu a ex-companheira de Nuno Homem de Sá, acusando ainda a defesa do ator de difamação e de a fazer passar por mentirosa.

Recorde-se que o Ministério Público acusa o ator de violência doméstica, num processo com cerca de 100 páginas que inclui agressões físicas, verbais e mensagens de teor ameaçador. Entre as provas mais chocantes consta que o ator terá imaginado a forma como mataria a ex-namorada, pensamento esse que revelou a uma amiga: "Pegava-lhe na cabeça e esmagava-lhe a cabeça contra a parede. Ficava ali a ver os miolos a escorrer", pode ler-se.

Frederica Lima, por sua vez, tem denunciado a lentidão da Justiça e diz viver com medo, assegurando que mantém procedimentos de segurança para proteger a sua vida: "É um esforço diário e não sei quanto tempo mais vou aguentar… Não sei se chego a julgamento. Iniciativas não lhe faltam para me apanhar. Tenho todo o cuidado do mundo e procedimentos de segurança. (...) Já passaram mais de dois anos desde que apresentei a queixa e não acontece nada… Não tenho liberdade, não tenho paz e não tenho vida. Não vejo qualquer luz ao fundo do túnel", disse num vídeo publicado na sua página de Instagram.

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar