page view

Frederica Lima revela medo e perseguição de Nuno Homem de Sá: "Iniciativas não lhe faltam para me apanhar"

Ex companheira do ator desabafa: "É um esforço diário e não sei quanto tempo mais vou aguentar".

13 de setembro de 2025 às 11:24
A carregar o vídeo ...

Frederica Lima revela medo e perseguição de Nuno Homem de Sá: 'Iniciativas não lhe faltam para me apanhar'

Depois de se saber que Nuno Homem de Sá foi notificado para comparecer no tribunal de Torres Vedras na próxima segunda-feira, 15 de setembro, no âmbito do processo de violência doméstica contra Frederica Lima, a ex companheira do ator publicou agora um vídeo a dizer que não acredita na justiça.  "Alguma coisa a ser feita já tinha sido feita". E acusa: "Tive informação de uma procuradora que se borrifou no processo. Foram várias as vidas de vítimas de violência doméstica deitadas no lixo". Fala em "vergonha", diz que não tem esperança e que não acredita sequer que chegue a julgamento.  

Numa gravação emocionada,  Frederica Lima, diz que morreu na relação, denuncia medo e até revela alguns procedimentos de segurança que tem.  "Não sei se vou estar cá para ver um futuro... O agressor conseguiu violentar-me de todas as maneiras possíveis. Entra-me em casa, vai para a porta do meu trabalho, é filmado, é visto por várias pessoas. Faz aquilo que quer e até se exibe e não acontece nada", diz. "É um esforço diário e não sei quanto tempo mais vou aguentar... Não sei se chego a julgamento. Iniciativas não lhe faltam para me apanhar. Tenho todo o cuidado do mundo e procedimentos de segurança" e até dá exemplos: "Só publico fotos depois de sair dos lugares onde estou". Diz mesmo que até tem cuidado com as músicas que partilha. 

Dizendo que denunciou tudo e que fez o que lhe competia, mostra-se desiludida: "Já passaram mais de dois anos desde que apresentei a queixa e não acontece nada...Não tenho liberdade, não tenho paz e não tenho vida. Não sou mais eu e faço um esforço para estar aqui e não vejo qualquer luz ao fundo do túnel". 

Garante que Nuno Homem de Sá é doente, que sabe que faz mal e recorda um episódio de violência: "Vi o prazer explicito no rosto dele".  

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8