Fábia Rebordão atira: "Não acredito que existam gordinhos felizes"
Fadista perdeu 50 quilos em seis meses.
Fábia Rebordão, de 40 anos, falou sem rodeios da sua relação com o corpo e deixou duras críticas à sociedade.
Questionada por Daniel Oliveira no 'Alta Definição' (SIC) sobre a razão por que a fotografia nos Prémios Amália tinha mexido tanto com ela, a fadista respondeu: "Quando nos olhámos ao espelho, focamos no ponto em que gostámos mais. Quando eu me olhava ao espelho, eu olhava para a minha cara e o resto não existia. Quando vemos uma fotografia, deparamo-nos com uma realidade que não está presente em nós diariamente e foi isso que aconteceu. Quando vi a fotografia fiquei 'meu Deus, o que é isto".
"Na minha cabeça queria mesmo dar um passo em frente, rumo à mudança. Não sabia como fazê-lo. Mas eu sabia que não era aquilo. [...] Já estava farta das pessoas me dizerem 'tens uma cara muito bonita'. As pessoas sem maldade tocam sempre nisso. É horrível", desabafou.
De seguida, Fábia Rebordão partilhou uma reflexão: "Há pessoas que dizem 'ela é godinha, mas é muita feliz e não se importa nada de ser assim'. Não acredito e eu posso falar porque eu estive assim e estou um bocadinho mais gordinha. Eu não acredito que existem gordinhos felizes. Eles resignam-se áquela condição. Nada fica bem, nada serve, nada se ajusta ao corpo e mais os problemas que acarreta na saúde, como a falta de ar e a compulsão alimentar".
Sem pudores, a fadista revelou que o seu peso máximo foi 126 quilos. "Aos 27 anos, vi um amigo que fez uma dieta leve. Comecei a fazer também e perdi 50 quilos em seis meses. Fui muito rigorosa. Começei em dezembro e passei o Natal sozinha, porque estava muito focada e não queria descarrilar", contou.
Em março de 2022, Fábia Rebordão foi mãe de Maria Inês e voltou a engordar bastante. Contudo, pretende recuperar.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt