Fábia Rebordão sofre lesão neurológica muito grave e rara
Fadista abriu o coração para falar sobre a sua saúde.
Fábia Rebordão, de 40 anos, foi a convidada de Daniel Oliveira no 'Alta Definição' (SIC) deste sábado, dia 3 de maio, e falou sobre um problema de saúde que enfrenta desde julho do ano passado.
"Tenho uma lesão muito grave, neurológica que fez com que a extensão da minha mão direita não funcionasse. Fez com que a minha mão ficasse... não é paralisada, mas não tenho o extensor da mão direita, [a mão] não abre", começou por explicar, acrescentando que sofre de sensibilidade térmica, e que para abrir totalmente a mão direita precisa da ajuda da esquerda.
"Isto deixa-me insegura. Quando alguém vem ter comigo e estende a mão para me cumprimentar, eu ou deixo a pessoa pendurada ou dou a outra mão, porque com a direita não consigo", desabafou a fadista. E acrescentou: "Aconteceu de um momento para outro. Comecei por ter uma dor muita forte no braço e paralisou-me a mão".
Apesar de todas as ressonâncias magnéticas, TAC e outros exames e análises que fez, nenhum médico conseguia dar-lhe um diagnóstico exato. "Comecei a ter uma dor muito forte, no plexo braquial, uma dor fortíssima no braço e paralisou-me a mão. De repente, eu já não conseguia mexer a mão. As pessoas não notam mas já tenho um alto. Isto é mesmo muito raro, há médicos que nunca veem nada disto na vida", contou.
"Sou destra, tive de aprender a fazer tudo com a mão esquerda. A fisiatra disse para eu conduzir, que era bom por causa das mudanças. [...] O corpo manifesta e isto foi uma manifestação. Agora, não há nada a fazer a não ser estimular", disse, acrescentando que está há cinco meses a fazer fisioterapia.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt