Fafá de Belém diz ser alvo de ameaças e ofensas
A equipa jurídica da cantora brasileira garante que já foram acionados mecanismos legais para identificar os responsáveis.
Fafá de Belém decidiu avançar legalmente após ser alvo de ameaças e conteúdos difamatórios nas redes sociais.
A cantora, de 67 anos, foi alertada para a circulação de publicações ofensivas e falsas que, segundo a sua equipa jurídica, afetavam não só a sua imagem como também a da família.
Numa nota divulgada no Instagram, o escritório Senna Advogados, que representa a artista, confirmou que já foi apresentada uma notícia de crime para identificar os responsáveis pelos ataques. "A assessoria jurídica de Fafá de Belém informa que foi formalizada notícia de crime para apuração da circulação recente de conteúdos ofensivos, falsos e difamatórios envolvendo a artista", pode ler-se no comunicado.
A nota frisa ainda que as alegações divulgadas online não têm qualquer fundamento: "As imputações que motivaram as medidas não possuem qualquer respaldo fático ou jurídico, e as ameaças e conteúdos caluniosos e difamatórios atingem diretamente a honra e a imagem de Fafá de Belém e de pessoas da sua família."
Além da representação criminal, foram também tomadas providências para permitir a identificação de perfis responsáveis pelos ataques e a preservação de provas digitais, deixando claro que novos conteúdos ofensivos gerarão ações imediatas.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt