Família real britânica acusada de gastos excessivos e desprezo pelo ambiente ao abusar das viagens de helicóptero
Entre fevereiro e novembro de 2025, os helicópteros reais deram o equivalente a duas voltas à terra.
O jornal britânico 'The Telegraph' publicou uma reportagem sobre o exagerado uso de helicópteros privados pela família real britânica.
O diário inglês noticiou que os dois helicópteros 'reais', do modelo AgustaWestland AW139 percorreram um total de 58 mil milhas - mais de 93 mil km - o equivalente a duas voltas em torno da Terra, entre fevereiro e novembro de 2025.
A reportagem do 'The Telegraph' questiona tanto os gastos da realeza com as aeronaves quanto a poluição gerada pelo uso constante.
Em resposta, um porta-voz do Palácio de Buckingham afirmou que os helicópteros permitem que os membros da família real cheguem facilmente a locais remotos e realizem vários compromissos reais num único dia, otimizando as viagens para maximizar o impacto.
Seegundo os dados avançados pela publicação, a princesa Ana terá usado este meio de transporte 68 vezes naquele período. Já o Príncipe William, de 43 anos, também utilizou os helicópteros com frequência, realizando um total de 52 viagens entre Windsor e Forest Lodge, a sua nova residência, com vários pontos de paragem no percurso para cerimónias oficiais.
Já o rei Carlos III não consta na lista! Reza a imprensa que o monarca é "alérgico" a 'hélis' e que até ficaria incomodado se lhe propusessem deslocar-se por este meio.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt