Filho de Maria das Dores desesperado com a saúde da mãe após surto de Covid-19 na cadeia de Tires
David Motta fez apelo desesperado: "Mais de cento e cinquenta reclusas infetadas".
Maria das Dores está presa na cadeia de Tires após ter encomendado a morte do marido Paulo Pereira Cruz. O surto de Covid-19 naquele estabelecimento prisional está a preocupar o filho da socialite David Motta. "Na cadeia de Tires há 150 reclusas infetadas com Covid-19.
Mais de cento e cinquenta reclusas infetadas, juntamente com guardas e, provavelmente, funcionários. Uma vez mais esquecendo o mais grave: E as crianças? Em Tires há duas dezenas de mulheres com os filhos crianças que não têm a quem deixar", lamentou o jovem num apelo desesperado nas redes sociais. O designer acusou o Governo de não dar ouvidos aos constantes avisos das entidades responsáveis pelos presos.
A cadeia feminina de Tires é o pior dos exemplos".
Após receber vários comentários de força dos seguidores, David deu a entender que até ao momento Maria Dores está fora de perigo. Sugeriu, ainda, um confinamento domiciliar para os reclusos.
"Bem, bem não estará, mas é isso, o que interessa é manter-nos [com espírito] positivo. Talvez fosse mais seguro aliviar a carga e mandar para casa confinado quem ainda não esteja contaminado".
Recorde-se, Maria das Dores foi condenada a 23 anos de prisão. Em setembro do ano passado escreveu um livro 'Eu, Maria das Dores, me confesso', a contar os detalhes sobre o plano que traçou para matar o então companheiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt