page view

Filho de Maria das Dores preocupado com surto de Covid-19 na cadeia de Tires: "É uma sala de espera para a morte"

Reclusa encomendou a morte do marido. David Motta teme pela saúde precária da mãe.

10 de novembro de 2020 às 01:30

David Motta, filho de Maria das Dores – a cumprir uma pena de 23 anos de prisão por ter encomendado a morte do marido, Paulo Pereira Cruz –, mostrou-se desesperado com a situação que se vive na cadeia de Tires, onde a mãe está detida, com um surto de Covid-19.

“Na cadeia de Tires há 150 reclusas infetadas com Covid-19. Mais de cento e cinquenta reclusas infetadas, juntamente com guardas e, provavelmente, funcionários. Uma vez mais esquecendo o mais grave: e as crianças? Em Tires há duas dezenas de mulheres com os filhos crianças que não têm a quem deixar”, escreveu, revoltado, no Instagram.

Ao Correio da Manhã, o jovem explicou que a mãe, que se debate contra um cancro da mama, e tem vários outros problemas de saúde, aguarda o resultado do teste para saber se também está infetada. “Estou muito preocupado”, diz, acrescentando: “É escabroso. Aquilo nunca foi um sítio de saúde, mas agora é uma sala de espera para a morte”, afirmou David Motta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8