"Fui apanhada completamente desprevenida": Luísa Castel-Branco deixa a televisão por motivos de saúde
Escritora deixou de ser comentadora no 'Dois às 10', da TVI.
Luísa Castel-Branco decidiu afastar-se da televisão e abandonar o cargo de comentadora no programa 'Dois às 10', da TVI, após ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica à coluna. A mãe da atriz Inês Castel-Branco integrou o painel do formato durante quatro anos e optou agora por colocar a saúde em primeiro lugar.
O anúncio da saída foi feito na emissão de quinta-feira, 5 de fevereiro, num momento marcado pela emoção. Luísa Castel-Branco revelou que esteve cerca de um mês em convalescença depois da operação e descreveu o processo como difícil. "Aprendi coisas extraordinárias no último mês e meio. Como, por exemplo, a pessoa acorda e, de repente, tem três vértebras partidas. Não houve Natal, depois não há fim de ano… Há uma operação extraordinária de meterem cimento nas vértebras para aguentarem", contou em direto.
A escritora explicou ainda que tudo aconteceu sem qualquer queda ou acidente que o justificasse: "Fui apanhada completamente desprevenida porque não tive nenhuma queda, não tive nada e ainda consegui fraturar o calcanhar. Isto é um alerta para uma coisa que eu não tomei devido cuidado, que é a osteoporose. E como não tratei, foi este o resultado", afirmou.
Segundo revelou, a recomendação médica passa agora por mais um mês e meio de imobilização. "Eu estive cá no outro dia e, no dia seguinte, não me conseguia mexer", explicou, visivelmente emocionada.
Apesar da despedida e das lágrimas, Luísa Castel-Branco fez questão de sublinhar as boas memórias que leva da experiência no programa matutino. "Diverti-me muito durante os quatro anos", disse, agradecendo à equipa e ao público.
A partir de agora, Adriano Silva Martins será o substituto de Luísa Castel-Branco.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt