"Humilhante!": Meghan Markle criticada por tratar Harry como um filho em programa especial de Natal
Especialista em linguagem corporal de celebridades analisou a dinâmica do casal e deixou fortes críticas.
O especial de Natal do programa de Meghan Markle acabou por gerar polémica pouco depois da sua estreia. 'Com Amor, Meghan: Especial de Natal' está a ser alvo de críticas devido à forma como a Duquesa de Sussex se relaciona com o marido, o príncipe Harry, comportamento que alguns especialistas consideram excessivamente maternal e até desrespeitoso.
Em declarações à revista OK!, a especialista em linguagem corporal de celebridades Judi James analisou a dinâmica do casal no programa e apontou várias situações em que Meghan Markle surge a tratar Harry como se fosse um dos seus filhos.
"Quando ele fala, usa muitos gestos rápidos de mímica, como se estivesse a falar uma língua estrangeira. A intensidade dessa mímica em cada palavra mostra que talvez ainda se sinta aberto a ser mal interpretado nos Estados Unidos e precise de ser extremamente específico", explicou Judi James.
A especialista destacou ainda um momento concreto do especial, em que Harry se prepara para comer. "Como uma criança, ele aponta para o prato de salsichas e ela responde de forma indulgente: 'Ok, deixa-me tirar para ti'. Meghan parece, mais uma vez, muito maternal", descreveu. O episódio prossegue com o que Judi James considera ser o auge desse comportamento: "'Vou dar-te uma toalhinha', seguido de um sussurro: 'Ele vai suar'", algo que a especialista classificou como potencialmente embaraçoso em público.
Numa conversa com a especialista em relações públicas Lucy Parker, Judi Jalmes aprofundou a análise da relação mostrada no especial. "O papel de Harry nestes vídeos parece o de um 'macho rendido', que deixa a mulher ser a estrela e claramente mais dominante", afirmou, acrescentando: "O papel complementar parece ser a necessidade de Meghan assumir uma presença mais maternal, enquanto Harry age de forma mais infantil. Ele poderia facilmente ser confundido com um dos filhos dela, sobretudo com o comentário humilhante da toalha, acompanhado da observação de que 'ele sua'."
Apesar do tom carinhoso, Judi James considera que falta respeito. "Tudo isto é envolvido num excesso de afeto, mas sem sinais claros de respeito por parte de Meghan em relação a um homem que é um príncipe. Ele parece domesticado e feliz nesse papel, como se a abordagem maternal o deixasse confortável. No entanto, os comentários dela soam mais a uma depreciação indulgente."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt