page view

Desesperados por dinheiro, Harry e Meghan Markle fazem despedimento em massa em instituição de caridade

A equipa da Archewell Foundation ficou reduzida a apenas dois funcionários.

23 de dezembro de 2025 às 21:32

O Príncipe Harry e Meghan Markle terão reduzido drasticamente a equipa da Archewell Foundation, ficando apenas com dois funcionários, numa tentativa de controlar as finanças da instituição de caridade. A informação foi avançada esta segunda-feira, 22 de dezembro, pelo 'Page Six'.

Segundo fontes próximas do Duque e da Duquesa de Sussex, os cortes foram inevitáveis. "Harry e Meghan foram forçados a reduzir o número de empregados, porque a estrutura anterior era demasiado dispendiosa", revelou uma fonte ao jornal norte-americano.

Na última semana, o casal anunciou uma reestruturação profunda da fundação, começando pela mudança de nome para Archewell Philanthropies. De acordo com os próprios, a nova designação pretende refletir um projeto "capaz de crescer e evoluir com o tempo, com maior flexibilidade e um peso administrativo menor".

No entanto, fontes garantem que, nos bastidores, o cenário era bem menos otimista. "A grande questão era se a Archewell iria encerrar ou se outra instituição assumiria o projeto. Harry e Meghan procuravam patrocínio, alguém que suportasse os custos e mantivesse tudo mais barato", explicou uma fonte, descrevendo o discurso público como "uma cortina de fumo".

Apesar da vaga de despedimentos — que terá atingido cerca de 60% da equipa —, mantêm-se na estrutura o diretor-executivo James Holt, que colabora com o casal desde antes da mudança para os Estados Unidos, e Shauna Nep, vice-presidente de filantropia.

Em comunicado, Harry e Meghan confirmaram que "algumas demissões, sobretudo em funções administrativas júnior, foram inevitáveis".

A situação financeira dos Sussex tem sido amplamente noticiada nos últimos meses. Para além de alterações nos contratos com uma grande plataforma de streaming, a Archewell terá registado uma diminuição nas doações e um aumento das despesas, resultando num "prejuízo líquido".

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8