Joana Cruz radiante no regresso ao trabalho
Após a notícia de que está curada do cancro da mama, a locutora voltou a assumir as emissões da RFM, depois de sete meses de afastamento
"Depois da tempestade vem a bonança!". Que o diga Joana Cruz, que regressou na passada segunda-feira, dia 30 de agosto, ao trabalho, depois de ter feito umas "férias forçadas" de sete meses, após ter descoberto que tinha cancro da mama. Onze dias depois de ter recebido a boa-nova de que está curada, Joana Cruz voltou a assumir a condução da rubrica ‘Wi-Fi’, da rádio RFM, ao lado de Daniel Fontoura e Rodrigo Gomes, e não escondeu a felicidade por estar de regresso ao trabalho. "Acabaram as ‘férias’. Forçadas, é certo, mas com tempo para voltar cheia de gana! Alguém tem que ir pôr ordem naqueles meninos", brincou.
Descoberta da doença
Embora já tenha recebido a boa notícia de que está curada do cancro da mama, na véspera do seu aniversário, a 20 de agosto, Joana Cruz não esquece a forma como descobriu a doença. "Eu tenho um primeiro prognóstico que me diz ‘não se preocupe, isto não é um cancro, é um quisto, daqui a seis meses repita os exames…’", partilhou em conversa com Cristina Ferreira no ‘Cristina ComVida’, da TVI.
Mas a locutora de 43 anos optou por ir procurar uma segunda opinião médica e foi então que recebeu o diagnóstico. "Deitava-me à noite e sentia uma efervescência no sítio onde eu tinha sentido um altinho na mama, era físico o sintoma e eu: ‘isto está a ser por demais evidente os sinais para repetir’. E de facto quando vou repetir...", recordou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt