Joana Figueira alvo de assédio sexual em encontro familiar
Atriz de 54 anos relatou episódio nas redes sociais.
Joana Figueira denunciou um episódio de assédio sexual que viveu "na casa de uns familiares", recentemente, e que decidiu omitir na momento "para não estragar o ambiente".
A atriz, de 54 anos, relatou nas redes sociais que estava a almoçar com familiares e conhecidos quando decidiu levantar-se para ir à casa de banho. E foi nesse momento que o assédio começou. "Estávamos todos à mesa reunidos, eu levantei-me, fui à casa de banho, e quando abro a porta para sair há um homem que me empurra para dentro da casa de banho", afirmou a artista. Joana Figueira tentou resistir à investida. "Ainda assim, o homem tentou mais uma vez. Eu pensei ‘isto não me está a acontecer, o que é que eu faço?’". Acabou por conseguir sair.
No entanto, esse mesmo homem viria a tentar, no mesmo dia, mais uma aproximação à atriz. "Passado um bocado, eu estava a ajudar outras pessoas numas tarefas e ele passou por mim duas vezes e roçou-se", revelou a artista, que acrescentou como reagiu: "Eu engoli uns sapinhos e isto não é normal em mim, acho que teve a ver com o facto de estarmos num ambiente que me é familiar porque era da minha família, mas isto é uma coisa que não é normal e que diz muito sobre o que é que os homens acham que podem fazer às mulheres."
Joana Figueira é conhecida pela participação em várias séries e novelas, sobretudo em pequenos papéis. Nos últimos anos tem estado afastada da televisão.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt