Joaquim de Almeida revela que foi Donald Trump o culpado de regressar a Portugal
O ator revelou que ficou "aterrado" por o filho, Lourenço, sofrer na pele por ser imigrante.
Joaquim de Almeida foi o convidado deste sábado, 1 de novembro, do programa 'Alta Definição', da SIC.
Após décadas a viver nos Estados Unidos, o ator, de 67 anos, decidiu regressar a Portugal no início do ano. A decisão de voltar ao país natal já estava a ser ponderada há algum tempo, mas houve um momento decisivo. “Eu tive sempre essa noção de que queria voltar. Andava a decidir há dois anos, ‘venho, não venho’, e disse: ‘se o Donald Trump ganhar venho para Portugal’. E foi isso que aconteceu. Não conseguia estar lá mais quatro anos”, confessou o artista a Daniel Oliveira.
Durante a conversa, Joaquim de Almeida partilhou ainda um episódio vivido pelo filho, Lourenço, que o marcou profundamente. “Fiquei aterrado”, recordou o ator, explicando que o jovem presenciou situações de perseguição a imigrantes em Nova Iorque.
Já decidido a mudar de vida, Joaquim de Almeida regressou aos Estados Unidos apenas para vender a casa onde viveu durante décadas, em Los Angeles, cidade fustigada, no início do ano, pelos incêndios. “Fui para lá este ano para vender a casa. (...) Pus à venda, fui para o Brasil, isto era uma sexta-feira, e domingo telefona-me a senhora que estava a vender a casa: ‘tem uma oferta’. E eu fiquei: ‘agora tenho mesmo de vender’. Mas ajudou-me ao mesmo tempo”, contou.
O ator revelou ainda, na entrevista a Daniel Oliveira, um pormenor curioso e comovente sobre os novos donos da propriedade. “As pessoas que me compraram a casa tinham perdido tudo nos incêndios, portanto quiseram tudo. Ficaram com tudo, até com os lençóis. Isso ajudou-me de certa maneira”, referiu Joaquim de Almeida, acrescentando que levou apenas “uns quadros”.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt