Jornalista morre ao saltar do terceiro andar enquanto fugia de assalto
Somtochukwu Christelle Maduagwu faleceu aos 29 anos.
A Nigéria acordou em choque com a notícia da morte de Somtochukwu 'Sommie' Christelle Maduagwu, jornalista e advogada de 29 anos, que perdeu a vida após saltar do terceiro andar da sua residência enquanto tentava escapar de um assalto à mão armada.
Segundo o 'Daily Mail', a comunicadora, conhecida pelo seu trabalho no canal Arise News, foi encontrada no chão pela polícia e levada de urgência para o hospital mais próximo, onde acabou por não resistir aos ferimentos. Durante o assalto, um segurança que tentou intervir ficou ferido, confirmou o comissário de polícia Ajao Adewale, acrescentando que foi aberta uma investigação para identificar os assaltantes.
Em comunicado oficial, a Arise News lamentou profundamente a perda da repórter: "É com grande pesar que a gerência e o staff da Arise News anunciam o falecimento da nossa querida colega, apresentadora de notícias, repórter e produtora. Ela faleceu tragicamente na madrugada de segunda-feira, 29 de setembro, após um assalto à mão armada na sua residência, que está atualmente a ser investigado pela polícia."
A emissora destacou ainda que Sommie "não era apenas um membro sempre valorizado da família ARISE News, mas também uma voz vibrante que envolvia e conectava os nossos telespectadores", sublinhando o seu talento e empatia. "Era advogada, uma colega profissional e solidária e amiga de muitos."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt