Júlio Isidro, figura icónica da televisão e da rádio portuguesa, celebra hoje 80 anos
Apresentador foi recentemente condecorado com a Medalha Municipal de Mérito Cultural pela Câmara de Lisboa.
Júlio Isidro, uma figura icónica da televisão e da rádio portuguesa, celebra este domingo 80 anos. O apresentador de televisão nasceu a 5 de janeiro de 1945 na cidade de Lisboa.
A estreia em televisão de Júlio Isidro foi a 16 de janeiro de 1960 no "Programa Juvenil" e "Programa Infantil" de que foi autor e apresentador.
Neste meio destacou-se também na apresentação de programas como "O Passeio dos Alegres", "Festa é Festa", "A Festa Continua", "Arroz Doce", tendo também apresentado o "Clube dos Amigos Disney".
Além disso, criou uma empresa de produção televisiva, a Júlio Isidro Produções, Lda, a partir da qual fez mais dois programas para a RTP, "Regresso ao Passado" e "E.T - Entretenimento Total".
Em 2002, a RTP, com Júlio Isidro, fez regressar "O Passeio dos Alegres - 20 Anos Depois".
Com um percurso profissional de 64 anos, Júlio Isidro continua a trabalhar em televisão, nomeadamente na RTP Memória, com dois programas semanais, "Inesquecível", de 2011 até à atualidade, e "Traz P'ra Frente", de 2015 até à atualidade.
Em 2006, Júlio Isidro recebeu a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, atribuída pelo então Presidente da República Jorge Sampaio, e em 2020 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Recorde-se que Júlio Isidro foi também recentemente condecorado com a Medalha Municipal de Mérito Cultural pela Câmara de Lisboa.
A proposta para a atribuição da Medalha Municipal de Mérito Cultural a Júlio Isidro foi aprovada, por escrutínio secreto, durante a reunião pública do executivo municipal de Lisboa.
Na apresentação da proposta, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), explicou que Júlio Isidro merecia este reconhecimento "pela sua carreira e dedicação".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt