Lenda da NFL morre 10 dias após lançar apelo para transplante de rim
Nick Mangold faleceu aos 41 anos, poucos dias depois de pedir ajuda pública para encontrar um doador compatível.
O mundo do desporto está de luto pela morte de Nick Mangold, ex-astro da NFL, a liga de futebol profissional americana, e ídolo dos New York Jets, que morreu aos 41 anos, apenas dez dias depois de recorrer às redes sociais para pedir um transplante de rim.
A notícia foi confirmada pela antiga equipa do jogador, que lamentou profundamente a perda: "Nick era mais do que um center lendário. Ele era o coração da nossa linha ofensiva por uma década e um companheiro de equipa querido, cuja liderança e garra definiram uma era dos Jets", disse Robert Woody Johnson, presidente da equipa.
Nick Mangold revelou recentemente que sofria de doença renal crónica, diagnosticada em 2006 devido a uma deficiência genética. No seu último testemunho público, o ex-jogador explicou que estava a fazer diálise e que já não tinha familiares capazes de doar. "Infelizmente, não tenho nenhum familiar que possa doar no momento, por isso estou a entrar em contacto com vocês, a nossa comunidade dos NY Jets", escreveu numa mensagem emocionante.
De acordo com os Jets, Nick Mangold morreu no sábado, 25 de outubro, devido a complicações renais. Deixa a mulher e quatro filhos menores.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt