Letizia e Felipe VI já vivem separados. Saiba tudo aqui
Jornalista diz que os reis de Espanha apenas mantêm as aparências.
A rainha Letizia e o rei Felipe VI vivem separados e apenas "mantêm as aparências" em público, afirmou o jornalista Jaime Peñafiel, citado pelo 'Daily Mail', numa altura em que o casal celebra 20 anos de casamento.
No final do ano passado, este veterano de 91 anos já tinha causado polémica ao alegar que a rainha tinha um relacionamento amoroso com o ex-cunhado. Agora, Peñafiel prepara-se para lançar outro livro sobre Letzia, que dará continuação ao explosivo 'Letizia & I', editado em novembro passado.
O primeiro livro baseou-se nas alegações feitas pelo empresário britânico Jaime del Burgo, de 53 anos, que afirmou que se envolveu romanticamente com Letizia após o seu casamento com Felipe, em 2004.
Peñafiel, que após o lançamento de 'Letizia & I' foi demitido do jornal 'El Mundo', onde trabalhava, anunciou que está prestes a publicar uma nova obra, intitulada 'Los Silencios de Letizia' (Os Silêncios de Letizia), que chega dia 28 de maio ao mercado.
O conteúdo deste livro tem sido mantido em segredo, mas sabe-se agora que avança que Letizia deixou a residência de verão da família real espanhola em Maiorca durante uma "crise conjugal" para se encontrar com outro homem.
A imprensa espanhola revela ainda que o livro abordará "pela primeira vez" a identidade de um homem com quem a monarca supostamente viajou de Madrid para Nova Iorque, em 2012. Letizia terá viajado "incógnita", para evitar ser descoberta, mas foi reconhecida por um pintor famoso.
Peñafiel, que atualmente escreve para o site de notícias espanhol OK Diario, mostrou que não perdeu o apetite pela controvérsia ao dizer que acredita que os reis de Espanha já não partilham a mesma cama, ou até a mesma casa.
Ao jornal online 'El Cierre Digital', com sede em Madrid, que opera sob o lema "Investigação orientada pela verdade", o jornalista afirmou: "Não creio que vivam sob o mesmo teto".
"Eles estão a manter as aparências. Felipe é uma boa pessoa, como já falei. Ele está a mostrar-se corajoso, mas Letizia causou-lhe muitos danos", acrescentou.
O autor prevê que o casal siga o exemplo dos pais de Felipe, Juan Carlos e Sofía. O rei emérito de Espanha sempre foi conhecido pelas suas aventuras extraconjugais, mas nunca se divorciou. "Não acredito que haja divórcio, mas poderão fazer um acordo como celebrado entre Juan Carlos e Sofía, que estabelece que cada um leva a sua vida", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt