Luís Borges sobre Eduardo Beauté: "Quase me culpavam pela morte dele”

Manequim recorda uma dos períodos mais negros da sua vida e o que foi dito e escrito.

09 de julho de 2024 às 22:19
Luís Borges e Eduardo Beauté Foto: João Miguel Rodrigues
Luís Borges e Eduardo Beauté Foto: Facebook de Luís Borges
Luís Borges, Eduardo Beauté e os filhos de ambos Foto: D.R.
Luís Borges, Eduardo Beauté e os filhos de ambos Foto: Direitos Reservados
Luís Borges, Eduardo Beauté e os filhos de ambos Foto: Direitos Reservados
Luís Borges, Eduardo Beauté e os filhos de ambos Foto: Duarte Roriz
Luís Borges, Eduardo Beauté e os filhos de ambos Foto: Filipa Couto

1/7

Partilhar

Quase cinco anos depois de morte de Eduardo Beauté, Luís Borges desabafa agora sobre aquilo que sofreu com a morte do companheiro, com quem esteve casado entre 2011 e 2016. "As primeiras notícias quase me culpavam da morte dele. Foi muito feio. As pessoas não sabiam o que se passava entre nós, não sabiam que éramos amigos, que partilhávamos a vida em prol dos miúdos", começou por dizer em entrevista à revista 'Cristina'.

Bem presentes estão ainda algumas acusações que à data foram feitas sobre a sua pessoa. "Isto é uma coisa que me desilude muito em Portugal. Tenho 17 anos de carreira como manequim, e as pessoas só se focam na minha vida privada. O outro que andava com o velho. Acho muito injusto. Acham que a nossa relação foi por interesse. É injusto. As pessoas não sabem as coisas. Não sabem o que eu ganhei a fazer campanhas internacionais. O facto de ser gay já é um rótulo. Cheguei a ler 'Adotou as crianças só para aparecer'. Mas se eu fosse uma figura pública, com estatuto, hétero, diriam o mesmo? Essas coisas magoam, mas a verdade é que havia três crianças a precisarem de amor e eu e o Eduardo fomos buscá-las, para lhes dar precisamente isso", lembrou Luís Borges.  

Pub

O manequim afirmou que aquela foi mesmo a fase mais difícil da sua vida. "A minha mãe faleceu dois meses antes. Consegui fazer o luto dela, chorar, sofrer.Quando foi a morte do Eduardo, tive de mudar o chip logo, porque tinha três crianças a precisarem de mim. Não dava. Tinha de estar bem ao pé deles, dar-lhes o meu amor. Foi das piores fases da minha vida"Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar