Maldição da Annabelle? Investigador paranormal morre após mexer em boneca que se acredita estar possuída

Dan Rivera terá sofrido uma paragem cardíaca enquanto manuseava aquele que dizem ser o artefacto mais amaldiçoado dos Estados Unidos.

21 de julho de 2025 às 13:53
Dan Rivera
Dan Rivera
Dan Rivera
Filme 'Annabelle'
Filme 'Annabelle'

1/5

Partilhar

Dan Rivera, reconhecido investigador paranormal e 'guardião' da verdadeira boneca Annabelle, morreu de forma súbita no passado domingo, 13 de julho, aos 54 anos, enquanto liderava a tour 'Devils on the Run', em Gettysburg, na Pensilvânia (EUA).

Segundo relatos de testemunhas no local, Dan sofreu uma paragem cardíaca pouco depois de estar em contacto com a boneca Raggedy Ann, popularmente conhecida por Annabelle, considerada por muitos como o artefacto mais amaldiçoado dos Estados Unidos. Apesar de tentativas imediatas de reanimação, o investigador não resistiu.

Pub

Veterano do exército norte-americano, Rivera dedicou as últimas décadas à investigação do sobrenatural. O seu trabalho era altamente respeitado entre os fãs do sobrenatural e recentemente ganhara notoriedade nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde partilhava curiosidades sobre objetos amaldiçoados com um tom didático e cativante.

A sua popularidade era tal que os eventos da tour 'Devils on the Run' estavam sempre esgotados. Em Gettysburg, os três encontros programados já tinham lotação esgotada. 

De acordo com a New England Society for Psychic Research (NESPR), a origem da boneca — que inspirou as sagas cinematográficas 'Annabelle' e 'Insidious' — remonta à década de 1970, quando uma mãe a ofereceu à filha, estudante de enfermagem. Mais tarde, as duas decidiram procurar os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que afirmaram que a boneca estava possuída por um espírito maligno.

Pub

Antes de embarcar na digressão com Rivera, a boneca Annabelle estava no Museu Oculto dos Warrens, em Monroe, Connecticut, onde era guardada numa caixa de vidro.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar