Manuel Luís Goucha admite preconceito com reality shows: "Era ignorante"
O apresentador da TVI confessou que não queria apresentar 'Casa dos Segredos'.
Manuel Luís Goucha foi o convidado escolhido para inaugurar a nova temporada do podcast 'Bate Pé', de Mafalda Castro e Rui Simões, lançado este domingo, 28 de setembro. Numa conversa descontraída, o apresentador abriu o coração sobre a sua relação com os reality shows, confessando que, no início, tinha reservas em relação a este tipo de formato.
"Eu sou daqueles apresentadores que achava que era um produto que não queria apresentar. A partir do momento em que sou desafiado para fazer a 'Casa dos Segredos 7', depois da Teresa Guilherme, o desafio foi tão impactante… Tivemos um resultado na estreia de 17 de rating, um milhão e setecentos mil telespectadores. Um número que já ninguém tem", relembrou.
A experiência, em 2017/2018, acabou por mudar a sua perspetiva: "Venci esse preconceito, porque comecei a entender que o programa é feito pelos concorrentes. O apresentador só tem de gerir tudo. É desafiante. Fiz a 'Casa dos Segredos', depois o 'Big Brother 2021', o 'Desafio Final' e 'O Dilema', que me deu muito gozo no ano passado."
Ainda assim, Goucha não esconde o enorme desgaste físico e emocional associado a este tipo de projetos: "Eu via o programa das 10h às 13h, ia apresentar o 'Goucha' e depois voltava para os diários e as galas. Lembro-me de olhar para os jardins num dia bonito e pensar: 'Podia estar a nadar...'. Mas não, tinha de acompanhar tudo."
Sobre a origem do preconceito, o apresentador é claro: "Nós vimos de uma outra televisão, com outro tipo de programas. De repente, surge algo que revoluciona tudo. Mas o preconceito é sempre fruto da ignorância, e eu era ignorante nessa matéria."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt