Amigo fala do momento em que reconheceu o corpo de Maycon
O amigo do ex-concorrente esteve presente em todo o processo e admitiu a dureza do que viu.
Depois de desaparecido durante uma semana, o corpo de Maycon Douglas, ex-concorrente da 'Casa dos Segredos 8' da TVI, foi encontrado no dia 7 de janeiro numa praia na Nazaré, iniciando um doloroso luto para a sua família e amigos.
Marcelo Palma, também ex-concorrente do mesmo programa, esteve na terra do amigo desde o primeiro minuto e quando soube da morte do jovem prontificou-se a ajudar com tudo o que fosse preciso, inclusive, o reconhecimento do corpo.
Em conversa com a 'TV7Dias', Marcelo contou o porquê de ter tomado essa decisão: "Alguém tinha de o fazer e assim protegia a mãe e o melhor amigo dele."
Apesar de estar ligado a este ramo, uma vez que trabalha na funerária do pai há vários anos, Marcelo assume que nada o preparou para esse momento: "Senti-me sem chão, os meus dias foram praticamente a chorar, foi um impacto gigante, psicologicamente foi algo que me afetou muito, não estava de todo preparado (...) mas senti que era a minha missão." afirmou.
Acabou também por ser ele a organizar, e financiar, as cerimónias fúnebres de Maycon: "O meu objetivo principal era que a Neuza, a mãe do Maycon, estivesse livre de qualquer tipo de encargos, fossem financeiros, fosse do que fosse." O jovem terminou ainda com uma reflexão sobre estes últimos tempo e como tem lidado com o luto: "Tem sido muito intenso. Desde o dia 1 de janeiro que vivo um misto de emoções, pouco descanso, e muita coisa para assimilar e gerir, o que não foi fácil."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt