Marido da infanta Cristina "recebe menos de mil euros por mês”
Iñaki Urdangarin vive com a mãe, não tem carro e desloca-se de bicicleta para o trabalho, informou o seu advogado.
O ainda marido da infanta Cristina, Iñaki Urdangarin, de 54 anos, recebe “menos de mil euros por mês pelo trabalho de assessoria jurídica onde trabalha apenas umas horas”, informou o seu advogado, Maria Pascual Vives, assegurando que esta é a sua única fonte de rendimentos. “Vive com a sua mãe e desloca-se de bicicleta porque não tem carro próprio. Não recebe absolutamente nada por parte da Casa Real”, acrescentou o causídico.
Declarações que têm merecido a atenção dos especialistas em realeza, que acreditam que o antigo jogador de andebol poderá preparar-se para pedir uma pensão de alimentos. Outros falam de uma tentativa de evitar que o tribunal exija que suporte a pensão dos três filhos que tem em comum com a irmã do Rei de Espanha, Filipe VI.
O advogado disse ainda à RAC1 que é cedo para se falar num divórcio entre Iñaki e Cristina. “É claramente um impasse, eles estão a dar um tempo”, comunicou, reforçando a ideia: “Não é o fim do relacionamento ou um divórcio, é um momento que eles estão a ter. Não estabeleceram nenhum prazo específico.” Recorde-se que Iñaki foi fotografado de mãos dadas com outra mulher, uma advogada de 43 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt