Morreu Hulk Hogan, lutador da WWE

O antigo lutador de wrestling sofreu uma paragem cardíaca em sua casa em Clearwater, Flórida, de acordo com o 'TMZ'.

24 de julho de 2025 às 16:55
Partilhar

Hulk Hogan morreu esta quinta-feira, 24 de julho, aos 71 anos. O antigo lutador de wrestling sofreu uma paragem cardíaca em sua casa em Clearwater, Flórida, de acordo com o site 'TMZ'. Os paramédicos foram chamados à mansão de Hogan e foi retirado do local numa maca.

De referir que recentemente o antigo lutador de WWE recuperava de uma cirurgia, mas a sua mulher, Sky, negou publicamente que ele estaria em coma.

Terry Gene Bollea nasceu em 11 de agosto de 1953, em Augusta, na Geórgia. O homem adotou o nome artístico de Hulk Hogan e fez muito sucesso nas décadas de 1980 e 1990, como um dos grandes nomes da luta livre americana. Ao longo da sua careira conquistou doze títulos mundiais, seis na WWF e seis na WCW, e foi o primeiro lutador a vencer duas edições consecutivas do Royal Rumble, em 1990 e 1991.

Pub

Hulk Hogan tornou-se protagonista de eventos da World Wrestling Federation (WWF, hoje WWE) e World Championship Wrestling (WCW). O seu carisma e o seu aspecto físico fez com que recebesse diversos convites para ser ator. Participou em várias películas de sucesso como 'Rocky III', em 1982; 'Desafio Total', em 1989 ou 'Comando Suburbano', em 1991. Também particpou em diversas séries de sucesso como ele próprio, em 'Marés Vivas' e 'Esquadrão Classe A'. Teve a sua própria série, 'Thunder - Missão no Mar', em 1994, com grandes cenas de ação. 

O antigo lutador de WWE também se envolveu de corpo e alma na política. Assumidamente republicano, Hulk Hogan esteve em vários eventos do partido. Um dos momentos mais marcantes foi a sua aparição, em julho de 2024, na Convenção Republicana no Wisconsin, onde mostrou apoio ao presidente Donald Trump, e rasgou a camisa, enquanto discursava. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar