Na hora da vitória, Luis Enrique lembra a filha que morreu de cancro ao 9 anos: "Hoje estaria por aqui a correr"

Técnico do PSG fala emocionado de Xana no final da Liga dos Campeões.

01 de junho de 2025 às 13:08
Luis Enrique e a filha de nove anos Foto: Direitos Reservados
Luis Enrique vence a Liga dos Campeões

1/2

Partilhar

Foi um dos momentos que marcou o pós-jogo da final da Liga dos Campeões, este sábado, entre o PSG e o Inter de Milão, e que ditou a conquista inédita do troféu por parte dos franceses (5-0). Depois do encontro, os adeptos do PSG prestaram homenagem a Xana (filha do treinador Luis Enrique) que morreu em 2019, com apenas 9 anos, devido a um tumor ósseo.

A claque mostrou uma tarja com uma imagem de 2015, quando Xana espetou uma bandeira do Barcelona no relvado durante as celebrações da conquista da Champions pelos espanhóis, adaptando-a agora às cores do emblema gaulês.

Pub

Mas maior emoção veio com as palavras do técnico espanhol. "A Xana está com a família e com os amigos todos os dias, quer se ganhe ou perca, quer se esteja de mal humor ou bom humor. Quando se ama alguém de coração... A Xana está comigo e hoje estaria por aqui a correr, ainda que fosse um pouco mais velha. É um dia bonito com toda a família e amigos. E quando fazes também os adeptos tão felizes... é felicidade máxima", disse emocionado aos jornalistas depois do apito final.

@espnbrasil ??? O que o técnico Luis Enrique tanto sonhava para homenagear sua filha, aconteceu neste sábado, conquistar a Champions League. Um momento extremamente emocionante ?? #psg #championsleague #uclfinal #psgcampeao #luisenrique #futebol #TikTokEsportes ? original sound - ESPN Brasil
Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar