Paulo Pires teve acidente de mota causado por mulher de ex-ministro: "Varreu-me por trás"
Ator recordou um episódio marcante em que, no mesmo dia de duas sessões fotográficas, acabou por sofrer um acidente.
Paulo Pires fez uma revelação inesperada durante a sua participação no podcast 'Watch.TM', de Pedro Teixeira da Mota. Ao recordar a capa que protagonizou para a 'Men’s Health', em 2016, o ator acabou por contar um episódio dessa dia que o marcou para sempre: um acidente de mota que o deixou com fortes dores na perna.
"Aqui ainda estava ileso", começou por explicar Paulo Pires, referindo-se ao momento em que realizou a sessão fotográfica para a revista. No entanto, nesse mesmo dia, Paulo Pires tinha ainda outra sessão fotográfica para a exposição 'Gineceu Androceu' e foi a caminho de casa que sofreu o acidente. "Nesse dia eu fiz a capa da Men's Health e desloquei me de mota, andava de mota na altura, e ia a casa e mais tarde tinha esta fotografia e eu tive um acidente de mota e fui fazer esta fotografia a coxear", revelou.
Questionado sobre o que realmente aconteceu, Paulo Pires explicou: "Estava num semáforo e uma senhora, esposa de um senhor muito conhecido, acho que aquilo até foi público... Pedro Siza Vieira. A mulher dele foi super simpática mas, quer dizer, atropelou-me, varreu-me."
Apesar da violência do impacto, o ator acredita que teve sorte. "Eu estava já com a mudança metida com a primeira e a mão na embraiagem. Quando ela me bate por atrás, eu faço assim [movimento de projetado para trás], largo a embraiagem e a mota, como larguei a embraiagem e tinha a primeira engatada, foi embora para a frente. Foi a minha sorte", explicou, acrescentando que acabou por não cair e ficar de pé.
O acidente deixou marcas físicas e materiais. "A peseira da mota, aquilo onde se põe o pé metálico, bateu-me, rompeu-me as calças e magoou-me imenso nos gémeos. Tive de fazer exames", revelou. A mota sofreu danos avultados, com um prejuízo superior a mil euros, e o ator ficou com dores intensas na perna, andando "a coxear não sei quanto tempo".
Apesar do susto, Paulo Pires fez questão de sublinhar a atitude da condutora, Cristina Siza Vieira. "Ela pediu-me muita desculpa".
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt