"Pegava-lhe na cabeça e esmagava contra a parede": Nuno Homem de Sá acusado pelo MP de violência doméstica contra 'ex'

Ministério Público fala em ambiente de terror, ao ponto de exigir a alteração da medida de coação. Juiz pode decidir pela prisão preventiva.

02 de setembro de 2025 às 01:30
Partilhar

São 100 páginas absolutamente demolidoras para o ator Nuno Homem de Sá. Diz o Ministério Público que insultou, ameaçou e agrediu a namorada. Há até referência a um crime de caráter sexual. Fê-lo durante o relacionamento que mantiveram, de forma diária e doentia. Imaginou até como gostava de a matar - e revelou-o a uma amiga comum: “Pegava-lhe na cabeça e esmagava-lhe a cabeça contra a parede. Ficava ali a ver os miolos a escorrer.”

Para a procuradora - que agora avança com a acusação de violência doméstica e entrada em local vedado ao público -, a matéria apurada é tão grave que exige a alteração das medidas de coação. Fala em alarme social, perturbação do inquérito e perigo de continuação da atividade criminosa, para abrir a porta até à prisão preventiva. Cabe agora ao juiz promover o primeiro interrogatório judicial, o que deve acontecer durante esta semana.

Pub

Segundo o que o CM conseguiu apurar, há várias provas no processo. Designadamente mensagens e emails em que os insultos são vários e a linguagem é intimidatória. Nuno Homem de Sá parecia não ter medo de nada: e di-lo claramente à namorada.

A intimidação era de tal forma que até à mãe da vítima foram proferidas ameaças. E o ator, que dizia falar com os mortos, garantia à namorada que até o pai, que tinha morrido, tinha vergonha dela. Tudo com o objetivo de a intimidar.

Quanto ao crime de cariz sexual foi arquivado por a queixa ter sido apresentada seis meses depois dos factos. Aconteceu quando a vítima ainda estava com o agressor e a queixa só foi apresentada quando a relação terminou.

Pub

Há também pelo menos uma agressão à filha do ator que também foi arquivada. Necessitava de queixa, que não aconteceu, embora tivesse sido apreciada por terceiros. A jovem foi várias vezes empurrada e ameaçada de morte.

E TAMBÉM

Namorado perfeito

Pub

Na acusação do Ministério Público diz-se que a namorada só não foi vítima de maus- -tratos durante o período em que participou no programa televisivo ‘Big Brother Famosos’ com o companheiro. Aí, Nuno Homem de Sá, atualmente com 63 anos, fazia crer que era o namorado perfeito e que não era agressivo.

Ataques sexuais

O relato dos ataque sexuais está na acusação e integra os factos da violência doméstica, embora não possa ser julgado por eles. Mas dão consistência à acusação.

Pub

MP pedido

O Ministério Público pede que a vítima nas sessões de julgamento em que seja chamada a pronunciar-se o faça sempre na ausência do arguido, para que Nuno Homem de Sá não a possa intimidar.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar