Princesa da Noruega fala pela primeira vez sobre a detenção do filho
Marius Borg Høiby foi detido após acusações de violência doméstica e por suspeitas de violação.
No habitual documentário que a família real norueguesa faz para o canal público no qual reflete sobre os 12 meses que se passaram, a princesa Mette-Marit falou pela primeira vez sobre as detenções do filho Marius Borg Høiby.
Marius Borg Høiby, recorde-se, foi detido duas vezes: a primeira após acusações de violência doméstica e a segunda por suspeitas de violação.
"Se tivesse de eleger uma palavra para este ano creio que seria exigente. Foi um ano e um outono exigente para nós. Não dá para esconder", começou por dizer a mulher do príncipe Haakon. E continuou: "Foi duro, não há mais nada a dizer. Acredito que foi muito, muito duro para nós e para todos".
O príncipe Haakon, padrasto de Marius, acrescentou: "Há muitas considerações a ter em conta. Estamos preocupados com todas as partes do caso, e algumas deixaram claro que querem paz, não atenção. Também tivemos de respeitar isso. Quanto ao Marius, essa é a sua história, também temos de respeitá-la".
"Para nós é importante que tenha direito a uma vida privada. O que podemos dizer é que contamos com ajuda, ajuda profissional do sistema de saúde há muito tempo", fez notar, não esclarecendo o tipo de ajuda.
"É um trabalho que levamos muito a sério. E fazemo-lo há muito tempo. Não apenas desde agosto, começou antes. É importante que as pessoas saibam", sublinhou, por fim, o herdeiro.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt