Rei de Espanha apanha susto durante regata
O rei de Espanha está na ilha espanhola a participar da Copa del Rey de Vela, em Palma de Maiorca.
Foi por pouco que o rei Felipe VI de Espanha não sofreu um acidente grave esta quinta-feira, 31 de julho, durante a sua participação na Copa del Rey de Vela, em Palma de Maiorca. Enquanto ultimava os preparativos a bordo do Aifos, o veleiro da Marinha Espanhola que tripula todos os anos nesta competição, uma vela pesada caiu a escassos centímetros da sua cabeça.
O momento aconteceu pouco antes do início de mais uma jornada da regata, quando o monarca já se encontrava no barco, rodeado da sua equipa e focado nos últimos detalhes. A vela soltou-se inesperadamente de vários metros de altura, provocando alarme entre os presentes. Testemunhas no local garantem que, se tivesse caído um pouco mais ao lado, o impacto poderia ter tido consequências muito sérias.
Apesar do susto, Felipe VI manteve a compostura. Reagiu com tranquilidade, avaliou o que se tinha passado e, em poucos minutos, retomou os preparativos para competir. A cena foi rapidamente controlada e não impediu o rei de prosseguir com a sua participação na terceira jornada desta 43.ª edição da Copa del Rey Mapfre.
A regata é uma tradição de verão da Casa Real Espanhola e conta com a presença habitual de Felipe VI desde a adolescência, quando começou a competir aos 16 anos. Apesar da ausência da rainha Letizia e das filhas do casal, a princesa Leonor e a infanta Sofía, o rei mostra-se comprometido e entusiasmado com o evento.
View this post on InstagramA post shared by Vanitatis - Tu revista digital de Lifestyle (@vanitatis)
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt